Image Map

O dia que a mamãe mudou de nome.....

Tios e Tias, desde que eu cheguei aqui em casa, muita coisa mudou (a mamãe diz que tudo para melhor!) :-) hihihi O Ozzy é mais tranqüilo, o Gordolfo menos triste, Gato Cli bate altos papos com o Péricles....mas o que eu acho que mais mudou, foi o nome da mamãe!

Desde que eu comecei o meu facebook e ganhei meu apelido de foquinha, que a mamãe começou a notar uma coisa engraçada: ela vai nos lugares comigo e aparentemente, o nome dela não é mais Silvia! Vamos no Tio Vet e a moça da recepção diz:

- A sim, é a moça do foquinha né??
Vamos fazer exames e:
- Aguarde a sua vez, por favor, seu nome?

- Silvia

- A sim, a mãe do foquinha né!?

Vamos no AUG, encontramos uma nova Tia voluntária:

- Carol, a moça do foquinha esta aqui pra te ver!!

Ai a mamãe conversou com o Papai que talvez seja melhor ela mudar mesmo de nome...porque

parece que agora que eu cheguei, ela nunca mais vai ser só Silvia! Hihihi

Mas a fama tem seu preço....não pensem que eu também não sofro com apelidos! Foquinha é meu apelido carinhoso, esse eu tenho com carinho! <3 Mas quando eu era pequeno -menor que hoje rs - e precisava ficar penduradinho para tentar acertar minhas patinhas, essa posição me deixou meio achatado no chão...e como eu não tinha forças, as minhas mãozinhas ficavam para frente! Quando alguém me pegava no colo, de mãos pra cima, diziam que parecia que eu estava em um assalto! Rs...e meu apelido virou Tony mãos ao alto!! Da pra acreditar?? :p 

Quando eu tenho que ficar no colo de alguém, eu logo agarro e fico grudadinho...porque tenho medo de cair sabe! Ai já vieram com o apelido de Tony bichinho agarradinho! Hunf...

O Gordolfo acho que dispensa comentários no quesito apelido né! Kkkk...mas ele sabe que é carinhoso!!! :-) O Ozzy é chamado de Zé aqui em casa, porque ele é muito sem noção!! Rsrs...e a Agatha, de pipoca....mas ai, não me perguntem porque...só Deus sabe! Humanos.... rs!

Mas eu sinceramente acho que no fim a mamãe se deu bem sabe....muito melhor ser conhecida como a moça do foquinha do que como metralhadora, ligeirinha, locutora de futebol e etc....apelidos não tão carinhosos dados a pouca velocidade em que ela fala as coisas... kkkk

A Vovó chama o Papai de Speedy Gonzales porque na calma que ele é, se der 2 tartarugas para ele, ele perde uma... kkkkk O Péricles (ele que não me escute contando isso para vocês!!) tem o apelido de Teletubbies ou Tinky Winky....acho que também não preciso explicar porque né!! Hahaha....E por ai vai.....então, eu cheguei a conclusão de que apelidos carinhosos são o que há de legal!! Todo mundo tem que ter o seu!! :-)

E vocês, Tios e Tias, tem o seu também??

Com amor,
Toninho Foquinha

Tony Mãos ao Alto!

Ozzy Zé Lele! :-)
Gordolfo

Speedy Gonzales! :p

Péric....ops, Tinky Winky! hihihi



27 comentários:

  1. Adorei Tony! Amei todos esses apelidos engraçados! Eu não sei se infelizmente ou felizmente, não sei dizer, nunca tive apelido! Será que o Péricles vai gostar que o apelido que mais gostei, foi o dele?

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs Tony, vc é muito gostosinho... Ah, meu amor, vc tem medinho de cair? Mas ter um anjinho assim, agarradinho na gente é a coisa mais deliciosa que existe! Amei os apelidos da sua mamãe rsrsrs Eu tb falo rápido demais, sabe, sei bem o que é isso rs Beijinhos para vcs!

    ResponderExcluir
  3. Muito bonitinho o seu apelido de Foquinha, acho que no fundo sua mamãe gosta de ser lembrada por você rsrs.
    Todas minhas bichinhas tbm têm apelidos, adoro chamá-las carinhosamente de outros nomes. É uma boa ideia para um tema no meu blog! Vou pensar no assunto rsrs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olha Tony, eu tenho um filho gato chamado Jiló porque ele era bem amargo quando apareceu em casa e foi ficando... e por isso no meu trabalho, de tanto falar em Jiló.. pronto.. virei Jiló também.. as vezes entram no seu setor de dizem:Cade o gato.. e eu bem humorada já mio pra eles... .... e é isso.. o mundo de vcs gatinhos modificam o nosso.. e sempre pra melhor.. bj Tony

    ResponderExcluir
  5. Os apelidos viram quase nome, né?! O meu já foi Mentex (adoro as pastilhas!), que virou Celinex... Bjs no ❤ !

    ResponderExcluir
  6. Morri de rir... a parte da tartaruga eh problema de todos os papais viu neném. .rsrsrs..

    ResponderExcluir
  7. Vc é mesmo um amuletinho da sorte.....uma coisinha fofa que tai pra iluminar as nossas vidas, que ao ler seu blog enche nossos corações de alegria.Também tenho minhas filhinhas (4 gatas) que acabo colocando apelidos.

    ResponderExcluir
  8. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a historia do nome rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Adoreiiiiiiiiiiiiii Tony....sua família é muito linda.....;-)

    ResponderExcluir
  10. Tonynho.... meu amor, todos nós sempre temos algum apelido. O da tia Rita já foi "magrela" "palito" e por ai afora rsrsrsrs A Zarah ultimamente está concorrendo com o Gordolfo é... sabe Tonynho, apesar de comer ração para gatas castradas ela sempre engorda um pouquinho rsrsrs Amei o apelido da sua mamãe Silvia... a "mamãe do foquinha" Aliás, amei todos os apelidos de sua família linda... o do Péricles é engraçado realmente!!!! Adorei o post... até o próximo! Lambeijos à todos!

    ResponderExcluir
  11. já fui chamada de Olivia Palito na infância, nem preciso explicar pq né Tony? hoje em dia, meu marido me chama de Nega, Meu filho me chama de Mamainha, minha filha me chama de Rô, Rosanita, Mamy...ela é bem criativa viu? kkkkk, Bjs :)

    ResponderExcluir
  12. Aqui em casa todos os meus bichinhos tbm tinham seus apelidos.
    Acho que é uma forma carinhosa de chamar eles né.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. rsrrs, apelido são bem legais quando pronunciados com carinho e muito respeito pelo próximo!
    Me chamo Elís, mas tenho 3 apelidos, Lili, Neguinha e Amada!
    Fofuxos não? Amo ser chamada assim!
    bjussssssss!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, Foquinha! O meu é Keka, fora os que são derivados do meu próprio nome.
    Mas não é por causa da Bruxa Keka da Xuxa. Heheheheh O meu veio antes do dela!!! :-D

    ResponderExcluir
  15. Ah tony eu tive vários apelidos quando pequena, e a minha primeira gata se chamava Floquinha e nós à chamávamos de Miau, ela só aceitava ser chamada assim!!!! Adorei os apelidos e sempre te chamo de gostosudo!!!! Bjks

    ResponderExcluir
  16. Toninho...esses apelidinhos carinhosos são fofos, o problema é a gente gostar deles...kkkk Meu namorado por exemplo me chama de "gudinha" : / (não acho muito romântico) e aqui em casa tenho um gatinho que está com dois aninhos mas sempre achei ele pequeno, desde quando era filhotinho e por causa disso o apelido dele é "gato pônei" rsssss.

    Bjão lindão

    ResponderExcluir
  17. Amei!!!!!! Amo muito td que leio a seu respeito....Parabéns mamãe "Silvia foquinha", vc é d+!!!!

    ResponderExcluir
  18. André Luiz Rosa Vianna3 de setembro de 2013 às 14:30

    Ha lindinho, adorei os apelidos. Estou curtindo muito acompanhar suas histórinhas. Vai contando mais aí ...

    ResponderExcluir
  19. Ai ai Tony, gostaria eu poder segurar esse bichinho agarradinho!!! Amo gatos!!! Beijos de uma tia que te ama muito!!!

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nenenzinho!!! me espoquei de rir com esse post... rsrsrsrsrsrsrs
    muito legal!!! mas nem tenho um apelido :/ hahahah beijos da tia may!! <3

    ResponderExcluir
  21. A gente da apelidos carinhoso pra quem a gente gosta... aqui em casa eu só tenho uma gatinha, o nome dela é Gaia, mas eu só chamo ela assim quando to brava, e como ela é muito safada isso é meio comum... mas as vezes chamo ela de Rato, Pituca, Bebê, pq ela é pequeninha; e o meu marido chama ela de Magrela... já lá na casa da minha mãe tenho mais 3 gatos e um cachorro que também tem apelidos... o cachorro chama Spaiky, mas eu chamo ele de Pupu... o Fumaça que eu chamo de Bebê e a Pretinha que eu chamo de Negrinha... Isso tudo pq eu amo de paixão meus bichinhos e por isso chamo eles de apelidos carinhosos... Você Toninho eu chamo de Pituquinho pq vc é lindinho e pequeninho...

    ResponderExcluir
  22. Este seu post foi muito engraçado, aqui em casa tambem vivo chamando meus gatinhos por outros nomes. O Lello é o Lello balelo, pipoca, doidinho e por aí vai, a Luana é a gorda, gata,
    gorducha, pandinha, frajola. E voce vai ser sempre o Foquinha que foi como eu o conheci, mesmo quando estiver andando, porque voce é tudo de bom e já é um verdadeiro simbolo do que há de melhor na vida. Beijos e até manhã.

    ResponderExcluir
  23. Tony mãos ao alto é muito boa! kkkkkkkkkkkkk Amei esse post, o que não é novidade, pois amo todos. Aqui em casa o povinho também tem apelido: Charlotte, minha filha poodle zero, é Moquito (porque quando ela é tosada fica magrinha) e a minha filha viralatas pernalonga (!) Sarah é mais conhecida como Ogra (ela é meio assim, digamos, atentada). Goiabinha, meu filho gato, é chamado de Gordo (por motivos óbvios)... enfim, acaba que todo mundo tem apelidos! hahahahaha... manda um beijo para a Metralhadora, ops, para a Silvia, e um beijo para seu Speedy Gonzales... ou seria seu papai?? rsssssssss Beijos para o Péricles, esse fofo roxo e para toda a galerinha sua... vocês são 1.000!

    ResponderExcluir
  24. oi lindinho,vc é sortudo mesmo,tudo de bom,e como vc já sabe...te amuuuuuuu

    ResponderExcluir
  25. oi amor... sabe q todo dia vc me faz sorrir??? ñ existe nada melhor q isso
    suas traquinagens lembra meus bebês e sua mamãe escreve tãooooo bem q é como se eu tivesse escutando ela contar suas histórinhas pessoalmente...
    torço mto p q vc se recupere logo, mas sei, q vc é feliz desse jeito mesmo, afinal c uma família linda como essa, ñ dava p ser diferente...
    bjs da Tia Léa

    ResponderExcluir
  26. oi meu amor, vc é um anjo que faz minha vida todo dia mais feliz, obrigada por compartilhar sua conosco e de sua família também, como eu já te disse, eu te amo mesmo!

    ResponderExcluir